terça-feira, 20 de outubro de 2009


A beleza feminina entra em quadra


 
RIO - As mulheres deram charme especial ao Desafio Futsal O GLOBO, que pela primeira vez, em sua terceira edição, promoveu a disputa feminina, com quatro partidas, no ginásio da Unisuam, em Bonsucesso. A competição masculina teve sequência com mais 13 jogos, no mesmo local.

A abertura da categoria feminina se deu com o confronto entre Katrina Rocinha Futsal e Estrela Futebol Feminino, de Laranjeiras, vencido por 4 a 0 pelo primeiro. Após o primeiro gol das mulheres, marcado por Angela de Lima, a artilheira Suellen Marques do Rosário marcou duas vezes e Dayane Gomes completou o placar.

Faro de gol apurado, Suellen lutou bastante, aliando velocidade e técnica, se transformando na principal jogadora da equipe da Rocinha, em São Conrado.

- A equipe teve boa atuação. Tocamos a bola com eficiência e acertamos bons chutes. Foi um jogo pegado. Ganhei a aposta que fiz com o motorista que nos trouxe ao jogo. Ele disse que me deixaria a pé se não marcasse dois gols - revela Suellen, que trabalha com atendente de lanchonete e tem 22 anos. "Acredito no título. Algumas competições são importantes para ganhar experiência, outras, como o Desafio Futsal, são diferenciadas e jogaremos com muita seriedade, com objetivo de chegar ao título - completou.
 "
--------------------------------------------------------------------------------

Na disputa mais dramática da rodada feminina, o Tantas Futebol Clube superou por 1 a 0 o EPAC - Equipe da Paz, de Caxias, nos pênaltis, após empate em três gols. A goleira Mariela Oliveira garantiu a classificação da equipe da Tijuca, com defesas importantes durante a partida e foi decisiva ao agarrar o pênalti de Liliane Costa, definindo a vitória.

- Foi inesperado! Não esperava sentir tanta emoção, muito mais do que imaginava. Nunca tínhamos disputado uma competição e vivenciei o quanto é empolgante. Jogamos para nos divertir, mas resolvemos participar. Anteriormente, levávamos a sério, mas era apenas entre a agente - afirma Mariela, estudante de arquitetura de 25 anos.
Encerrando os confrontos entre mulheres, a UFRJ Eduquesporte derrotou por 3 a 1 o Fluminense Atlético Clube, com dois gols de Jamile Marques e um de Adriana Menezes. Natame Vicente descontou.
 Jogamos com tranquilidade e procuramos cadenciar a partida, tocando a bola - disse a pivô Jamile, explicando o bom desempenho: "Minha função é marcar gols e deixar as companheiras em boas condições. Acho que consegui cumprí-la.


Publicada em 05/10/2009 às 21h10m



Nelson Costa, especial para O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário